Publicado resultado final de bolsas de pós-doutorado

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) publicou nesta quinta-feira, dia 16, o resultado final da chamada pública nº 11/2013, de concessão de bolsas de pós-doutorado no País. A relação dos pesquisadores doutores que tiveram seus projetos recomendados e de suas instituições de vínculo e de destino pode ser conferida no site da fundação, no endereço eletrônico www.fapeg.go.gov.br. Um novo cronograma também foi publicado.

Ao todo, serão concedidas 40 bolsas, número maior do que as 30 inicialmente previstas. Esta ampliação foi possível graças ao acordo de cooperação celebrado entre a Fapeg e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do qual este edital faz parte. O valor de cada bolsa é R$ 4,1 mil mensais e o prazo de vigência, improrrogável, é de 12 meses. Os investimentos são da ordem de R$ 2,9 milhões do orçamento da Capes.

Perfil
Os pesquisadores contemplados são doutores vinculados a instituições de ensino superior e ou instituições científicas sediadas em Goiás, com atuação em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em projetos de pesquisa e desenvolvimento científico, tecnológico e/ou de inovação, em áreas do conhecimento consideradas estratégicas para o desenvolvimento do estado. As instituições de vínculo destes doutores são a Universidade Federal de Goiás (UFG – campus de Goiânia e Catalão), a Universidade Estadual de Goiás (UEG – campus de Anápolis, São Luís de Montes Belos e Ipameri), e a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

As instituições onde farão o pós-doutorado são a Universidade de Brasília, Universidade de São Paulo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Estácio de Sá/Rio de Janeiro, Universidade de Pernambuco, Universidade Estadual Paulista, Universidade Estadual do Ceará; as pontifícias Universidades Católicas do Rio de Janeiro e de Minas Gerais; além das universidades Federais de Goiás, do Ceará, de São Carlos, do Espírito Santo, de Santa Catarina, de Lavras, de Uberlândia, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.
Mais informações: (62) 3201-8081

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo