Professoras da UEG lançam coletânea com universidade portuguesa

Coletânea professoras da uegAs professoras da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Carla Conti, do Câmpus Inhumas, e Olira Rodrigues, do Câmpus de Ciências Exatas e Tecnológicas de Anápolis (CCET), publicaram a 10ª coletânea luso-brasileira em parceria com a Universidade do Porto e a Universidade da Beira Interior, ambas de Portugal. A coletânea foi lançada na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

A coletânea é sempre realizada por uma das Instituições portuguesas ou por Instituições parceiras. O tema desta edição é “Gestão da Informação, Educação e Tecnologia”. As duas professoras envolvidas no projeto são integrantes do Programa Idiomas sem Fronteiras, como coordenadora geral e coordenadora de português. Carla e Olira também participaram da criação da política linguística e da política de internacionalização da UEG.

A edição inclui textos das professoras Carla Conti, Giuliana Bossi e Marise Silva, do Câmpus inhumas; dos professores Francisco Almeida e Marcelo Porto, do Câmpus Luziânia; da professora Olira Rodrigues, do Câmpus CET; e do professor Cristiano Oliveira, do Câmpus Jataí.

Internacionalização
A publicação é mais uma ação que expande os horizontes da UEG para o mundo, contribui com o fortalecimento da cultura internacional na Universidade e eleva a avaliação da UEG no quesito de internacionalização. “A regularidade da publicação garante manutenção do vínculo com as instituições portuguesas por meio da cooperação”, explicou a professora Carla.

As ações de internacionalização, como o Idiomas sem Fronteiras foram incorporadas à Coordenação de Projetos e Captação de Recursos, vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da instituição.

A coletânea será divulgada no site: http://www.observatorioueg.com.br/

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo