Museu de Astronomia abre exposição em parceria com o Science Museum de Londres
A tecnologia de impressão 3D, que vem provocando uma explosão de criatividade e inovação que se reflete em avanços nas ciências, nas artes, na indústria, na medicina, na engenharia e em diversas outras áreas, será o tema da exposição 3D: Imprimindo o Futuro, que o Museu de Astronomia e Ciências Afins inaugura nesta quarta-feira, dia 31 de maio.
Resultado de uma parceria firmada entre o MAST e o Science Museum, a exposição é composta por mais de cem modelos – entre os que fizeram parte da mostra 3D: Printing the Future, apresentada em Londres e Manchester, na Inglaterra – e de modelos impressos a partir de pesquisas e ideias desenvolvidas por instituições brasileiras de ponta.
Participam da exposição o Instituto Nacional de Tecnologia, o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, o Instituto de Matemática Pura e Aplicada, o Museu Nacional, o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe) e a plataforma Cammada.
Vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, o Museu de Astronomia e Ciências Afins atua na divulgação das ciências, tecnologias e inovações na pesquisa e na preservação de acervos científicos.
Com entrada gratuita, a exposição estará aberta ao público a partir do dia 1º de junho.