Missão governamental nos EUA quer ampliar parcerias

Em sua primeira missão internacional na atual gestão, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton Júnior, conduziu uma delegação empresarial aos Estados Unidos nesta terça-feira, dia 20, para apresentar aos investidores norte-americanos as potencialidades goianas. O encontro foi intermediado pela Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos, em Nova Iorque, e contou com expressiva participação de empresários e investidores estrangeiros.

No Consulado Brasileiro, na presença da embaixadora Ana Cabral Petersen, José Eliton destacou, principalmente, o ritmo de crescimento do Estado registrado no último ano acima da média nacional, o fortalecimento da economia goiana e as oportunidades que Goiás oferece com ênfase no setor hoteleiro e de turismo, entre outros.

O vice-governador também respondeu a vários questionamentos sobre programas de incentivos fiscais e de qualificação de mão de obra e de inovação tecnológica e destacou iniciativas do Governo do Estado como o Bolsa Futuro, além de projetos comandados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e parcerias com o governo federal que resultaram na oferta de vagas aos jovens goianos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Futuras visitas
Nesta mesma reunião, a diretoria da Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos anunciou apoio aos empresários interessados em virem a Goiás em 2015 e formalizou a ideia de, em setembro deste ano, organizar, em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, um evento em Nova Iorque para fornecer aos investidores norte-americanos mais informações sobre as potencialidades do Estado.

Representando o Governo de Goiás, José Eliton ainda foi convidado a voltar ao país em junho deste ano, em nova missão comercial, para prospecção de negócios junto à indústria farmacêutica. Também foi convidado para participar de um evento do setor imobiliário em data a ser confirmada. O vice-governador e empresários estiveram com executivos da multinacional Pfizer. Presente em mais de 150 países, a empresa, que chegou ao Brasil em 1952, possui uma filial em Goiás. A comitiva ainda foi recebida por quatro diretores estratégicos da empresa, que afirmaram estar satisfeitos com os resultados da filial em Anápolis.

Esta foi a primeira missão comercial internacional liderada pelo vice-governador na condição de secretário de Estado. “Cumprimos o objetivo. O retorno destas conversas é praticamente imediato. Sempre que possível vamos estreitar relações com outros países e ampliar as parcerias no exterior”, destacou.

Mais informações: (62) 3201-5463

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo