IMB abre processo seletivo para bolsistas
O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), órgão jurisdicionado à Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), está com processos seletivos abertos para bolsistas que vão atuar pelos próximos 12 meses com pesquisas aplicadas na instituição. As bolsas, que variam de R$ 1.100 a R$3 mil, são ofertadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). Ao todo, são oferecidas quatro bolsas.
Na primeira modalidade da seleção (Chamada Pública nº4) está sendo selecionado um bolsista com graduação em uma das seguintes áreas: Economia, Matemática, Informática ou cursos afins. A inscrição deve ser feita pelo e-mail imb@goias.gov.br até o dia 2 de julho, contendo a documentação exigida no edital.
Na segunda modalidade da seleção (Chamada Pública nº5) são ofertadas duas bolsas, sendo uma para pós-graduado stricto sensu (Mestre ou Doutor), e outra para graduado nas seguintes áreas: Administração, Contabilidade, Economia, Direito, Engenharias, Agronomia, Ciências Sociais, Estatística ou Matemática. Os interessados devem enviar e-mail para o endereço imb@goias.gov.br até o dia 20 de junho, contendo em anexo a documentação exigida no edital.
Já na terceira modalidade da seleção é oferecida uma bolsa para profissional graduado nas seguintes modalidades Economia, Estatística, Matemática, ou áreas afins. A inscrição também é feita pelo endereço de e-mail imb@goias.gov.br, até o dia 05 de julho, contendo a documentação exigida no edital.
Os editais estão disponíveis aqui.
Em todas as modalidades de seleção, os candidatos devem ter concluído seus estudos em Instituto de Ensino Superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e não podem já terem sido bolsistas pela Fapeg.
Sobre o IMB
O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB) é referência em pesquisas e estatísticas nas áreas de economia, geoprocessamento, geografia e ciências sociais. Estudantes secundaristas, universitários, de pós-graduação e doutorandos, professores, empresários e jornalistas, além de outros profissionais, têm o Instituto Mauro Borges como base para a busca de informações de vários conteúdos.
O Instituto atua na produção e sistematização de informações sobre aspectos socioeconômicos, divisão administrativa e territorial do Estado de Goiás e, ainda, sobre documentação geográfica e cartográfica do território goiano. Além disso, é responsável por conduzir diversos estudos utilizados para embasar as políticas públicas adotadas pelo Governo de Goiás ao propor estudo de cenários que melhor potencializam seus resultados.
Fonte: SGG