IF Goiano adere ao Sistema Universidade Aberta do Brasil

IF Goiano adere ao Sistema Universidade Aberta do Brasil

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio de adesão ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferecerá curso de Pedagogia em Educação Profissional e Tecnológica (EPT), na modalidade a distância. A previsão é que o edital de seleção seja publicado em 19 julho, com inscrições previstas para o período de 1º de agosto a 2 de setembro, pela internet.

O curso será ofertado em Rede por 12 Institutos Federais do País. Serão ofertadas 500 vagas, distribuídas entre os polos da UAB em Goiás: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Iporá, Cristalina, Iporá, Urutaí, Campos Belos e Santo Antônio do Descoberto. O início das aulas está previsto para outubro.

De acordo com a Coordenação de Educação a Distância do IF Goiano, as vagas foram distribuídas pela Capes após chamada para articulação de cursos superiores na modalidade EaD no âmbito da UAB. O edital visou a seleção de propostas de Instituições Públicas de Ensino Superior integrantes do Sistema para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância, com vagas prioritárias para cursos na área de Formação de Professores em atendimento à Política Nacional de Formação de Professores, conforme Decreto 8.752, de 9 de maio de 2016.

UAB

É um sistema instituído pela Capes com o objetivo de desenvolver a modalidade de educação a distância, expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. De acordo com a Coordenação, a meta prioritária da UAB é contribuir para a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, por isso, as ofertas de vagas são prioritariamente voltadas para a formação inicial de professores da educação básica.

Com a UAB, a Capes busca também fomentar a modalidade de educação a distância nas instituições públicas de ensino superior, bem como apoiar pesquisas em metodologias inovadoras de ensino superior respaldadas em tecnologias de informação e comunicação. Além disso, incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos polos de educação a distância em localidades estratégicas.

Fonte: Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos do IF Goiano

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo