Projeto Ciranda Digital contempla idosos e pessoas de baixa escolaridade, em Anápolis
O Projeto Ciranda Digital, do Programa Redes Digitais da Cidadania, ensinará idosos e pessoas de baixa escolaridade a usar a internet, a partir desta semana, em Anápolis. A iniciativa é promovida pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e pela Rede Goiana de Pesquisa em Políticas Públicas e Inclusão Digital (REPPID), com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (FAPEG) e Ministério das Comunicações.
O projeto deverá dar suporte a idosos e pessoas com baixa escolaridade no acesso à Internet conforme os interesses pessoais e de trabalho desses públicos. Para isso, um grupo de pesquisadores e bolsistas da UEG e da REPPID ficará, de agosto de 2015 a junho de 2016, nas praças digitais de Anápolis, telecentros e outros espaços, para atendimento aos interessados nas oficinas de aprendizado.
As capacitações serão realizadas das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, e a equipe ficará por duas semanas em cada praça, conforme calendário disponibilizado no site da UEG. O atendimento será individual e cada pessoa será atendida por cerca de uma hora por dia, durante o período necessário para aprender a usar a Internet. As inscrições são gratuitas e realizadas no local.
*Com informações da UEG.