Fundação Bill & Melinda Gates lança programa para baratear vacinas

Até 5 de novembro, a Fundação Bill & Melinda Gates aceita cartas de intenções para o desafio Novas Intervenções para Saúde Mundial, integrante do programa Grand Challenge. Ele foca em inovações em plataformas para produção de vacinas voltadas a diminuir custos na prevenção de doenças de abrangência mundial e que atualmente demandam muitos recursos por conta de suas tecnologias. Os dados, em inglês, estão disponíveis no link.

O objetivo do novo desafio é desenvolver novas tecnologias para baratear os custos das vacinas, uma das intervenções mais potentes e eficazes de saúde já desenvolvidas. Em consequência, as tecnologias permitiriam aumentar a imunização, garantindo acesso global a vacinas prioritárias. As pesquisas devem ser voltadas à imunização contra papilomavírus humano, poliovírus inativado, sarampo-rubéola, pentavalente, pneumocócica ou vacina contra o rotavírus.

África
A Academia Africana de Ciências (African Academy of Sciences) e a Nova Parceria para Desenvolvimento da África lançaram o programa Grand Challenges Africa , em Nairobi, no Quênia. Ele se soma a outros da família Grand Challenges Family apoiados pela Fundação Bill & Melinda Gates e seus parceiros. O Grand Challenges Africa deve contribuir para o sucesso global de programas Grand Challenges no Brasil, na Índia e na África do Sul.

Outras informações em AAS.

Tradução: Coordenadoria de Comunicação do CONFAP

* Com informações do CONFAP

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo