Fapeg, SIC e ApexBrasil celebram empresas de Goiás qualificadas para exportação pelo PEIEX

Entrega de Planos de Exportação às empresas é resultado do processo de qualificação individualizado e um guia para orientar os primeiros passos no comércio exterior

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) participou nesta segunda-feira, 08/12, da entrega oficial dos Planos de Exportação de oito empresas que concluíram o Programa de Qualificação para Exportação – PEIEX Goiás. O Programa é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e a Fapeg. A analista de CT&I da Gerência de Parcerias e Monitoramento da Fapeg, Aiane Vieira, representou a Fundação no evento.

O secretário de Estado de Indústria Comércio e Serviços, Joel Santana, a gerente de Cooperação e Promoção do Estado de Goiás, Edna Goulart, a coordenadora Geral do Peiex Goiás, Florença Amorim, o coordenador Operacional do Peiex Goiás, Aurélio Resende, e a coordenadora do Escritório Regional da Apex Centro-Oeste, Cintia Faleiro, participaram da celebração de entrega dos Planos de Exportação às empresas atendidas em Goiás.

PEIEX

O PEIEX, programa da Apex Brasil, prepara empresas brasileiras para iniciarem o processo de exportação. Por meio de orientações e consultorias gratuitas de especialistas em comércio exterior, o programa ajuda no diagnóstico da empresa, no planejamento e nas adaptações necessárias para que seus produtos ou serviços possam competir no mercado internacional.

Em Goiás, as ações do PEIEX são fruto de um acordo entre a Apex Brasil, a SIC e a Fapeg. As empresas inscritas receberam atendimento individualizado de técnicos do PEIEX, que entregaram um diagnóstico da estrutura da empresa, análise de potencial exportador, plano de trabalho, capacitações e orientação para exportação. Ao concluírem estas etapas, as empresas receberam um Plano de Exportação, que funciona como um guia para orientar seus primeiros passos no comércio exterior.

Governo na palma da mão