Fapeg recebe representantes da Economia para entrega simbólica do Prêmio de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Pelo segundo ano consecutivo, Goiás lidera o Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) recebeu representantes da Secretaria de Estado da Economia na manhã desta terça-feira (2/7) para a entrega simbólica do troféu de 1º lugar no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). Pelo segundo ano consecutivo, Goiás lidera o ranking, alcançando nota A, com 99,81 pontos.

O Prêmio, concedido pela Secretaria do Tesouro Nacional, está em sua segunda edição e valoriza a qualidade dos dados fiscais e contábeis dos entes da federação. Desde 2020, o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal avalia a precisão, integridade, qualidade e consistência das informações enviadas pelos estados para o Siconfi.

O gerente de Acompanhamento da Execução Contábil, Cleyton José Ferreira Nunes, e o supervisor da gerência de Contas Públicas da Economia, Paulo Henrique Mariano Chaves, comemoraram a conquista e parabenizaram a Fapeg por sua contribuição na inserção correta dos dados fiscais. “Estamos trabalhando em conjunto a todas as gerências de contabilidade dos órgãos estaduais, buscando sempre informações fidedignas para o controle fiscal das contas públicas do estado, o que garantiu essa alta nota na avaliação do Tesouro Nacional”, reforçaram.

Henrique Troncoso, chefe de gabinete da Fapeg, e Carlos Roberto Fernandes, gerente de Contabilidade, também parabenizaram os gestores da Economia e agradeceram pela parceria entre os órgãos, destacando a importância do trabalho conjunto para o desempenho do estado. “Esse é um trabalho que está dando visibilidade para Goiás, mostrando a organização estrutural da contabilidade e a importância da carreira para esse desempenho”, afirmaram.

Desde a sua criação em 2020, o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal serve como estímulo à melhoria contínua da gestão da informação contábil. Goiás evoluiu da 19ª colocação na primeira edição da premiação para a liderança nos últimos dois anos. A partir de 2023, o Ranking deu origem ao Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, que considera mais de 170 verificações na análise dos entes federativos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo