Fapeg passa a integrar grupo técnico da Comissão de Agricultura da Assembleia

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) passa, a partir de agora, a fazer parte do Grupo Técnico de Trabalho (GTT) da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. O médico-veterinário Albenones José de Mesquita, diretor científico, representará a Fundação. Outros 14 órgãos públicos e entidades ligadas ao setor participam do GTT.

Albenones Mesquita, atual diretor científico da Fapeg, é professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), produtor rural e pesquisador na área das ciências agrárias com larga experiência em produção e qualidade de alimentos para o consumo humano. A indicação do nome dele, feita pela presidente da Fapeg, Maria Zaira Turchi, deve, segundo ela, contribuir de forma significativa com o trabalho do grupo. O convite para a participação da Fapeg no GTT foi feito pelo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia, deputado Francisco Júnior.

A atribuição principal do GTT, criado no final do mês de junho, é a realização de um diagnóstico das necessidades relativas à agricultura, pecuária e segmentos correlatos em todo o estado de Goiás. Entre os trabalhos do grupo estão previstos encontros regionais do agronegócio nos próximos dois anos. De acordo com o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia, deputado Francisco Júnior, esses encontros permitirão identificar os principais problemas de cada região do estado, buscar parcerias e potencializar ações conjuntas das entidades ligadas ao setor em cada município e o poder público.

Integram o GTT, além da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Goiás; as secretarias de estado da Agricultura (Seagro), de Ciência e Tecnologia (Sectec), e de Gestão de Planejamento (Segplan); as agências goianas de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), de Desenvolvimento Regional (AGDR) e de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária do Estado de Goiás (Emater); a Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa); as federações da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) e dos Trabalhadores da Agricultura no Estado de Goiás (Fetaeg); a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA); a Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-Go); e o Instituto Nacional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Ineaa).

Gerência de Comunicação da Fapeg.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo