Fapeg participa do VI Seminário Goiano de Ouvidorias Públicas
Colaboradores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás participaram de painel, levando experiências vividas na ouvidoria.
O VI Seminário Goiano De Ouvidorias Públicas, que aconteceu no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na tarde desta terça-feira, 19, contou com a participação de colaboradores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). Organizado anualmente pela Ouvidorias em Rede Goiás, o evento reuniu representantes de órgãos do governo e prefeituras para reforçar as boas práticas e incentivar a criação e estruturação de novas ouvidorias – principalmente entre as prefeituras.
A Coordenadora do Conselho Superior da FAPEG e Ouvidora setorial, Eloisa Santana, ao lado do ouvidor Sérgio Augusto e do assessor Danilo Almeida participaram do painel “Ouvideia: Histórias que merecem ser compartilhadas”. “Apresentamos uma experiência vivenciada na Fundação, quando recebemos a visita de uma pessoa com deficiência auditiva, enfocando a importância da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência”, explica Eloisa. Diante da experiência, “o Sérgio foi inscrito em um curso de libras e a Fapeg apresentou proposta à Escola de Governo da oferta de capacitações na área com a obrigatoriedade de participação de um ou mais servidores do Estado a depender do tamanho do órgão, assegurando e promovendo condições de igualdade da pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania”, completa a ouvidora.
A ouvidoria da Fapeg passou por uma reestruturação em maio de 2022 e já atingiu 100% do Programa da Maturidade Nível 2. A missão é de continuar atuando e buscando benefícios para melhoria do serviço público.
Assessoria de Comunicação da Fapeg