Fapeg participa de painel sobre internacionalização da pesquisa em Rio Verde

O evento faz parte da programação do 13º Congresso de Pesquisa e Pós-graduação e discutiu internacionalização e experiência na verticalização

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) teve representante no painel “Internacionalização e a experiência estudantil do técnico a pós-graduação: experiências de sucesso”, realizado na semana passada pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano) de Rio Verde como parte do 13º Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação.

O painel contou com a participação de pesquisadores de instituições, como Purdue University e University of, universidades norte-americanas: Camila Alves dos Santos, Octavio Guimaraes e Paulo de Mello Tavares Lima. O gerente de Parcerias Internacionais da Fapeg, Gabriel de Paula, discutiu sobre o tema e apresentou as oportunidades que a Fapeg tem fomentado como política estratégica em prol da internacionalização da pesquisa produzida em Goiás. O debate também teve ainda a participação de Lídia Morais, coordenadora de assuntos internacionais do IF Goiano e foi mediado Tiago Paim, do IF Goiano – Campus Rio Verde.

Atualmente, o IF Goiano mantém acordos de cooperação com universidades no mundo todo, possibilitando, além do intercâmbio de alunos e docentes, a promoção de parcerias em projetos e pesquisas científicas e tecnológicas. A instituição também realiza um trabalho de identificação e divulgação de oportunidades – cursos, bolsas, obtenção de recursos financeiros, entre outros – oferecidas por instituições nacionais, estrangeiras ou multilaterais.

Foto: IF Goiano

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo