Fapeg participa da celebração dos 70 anos do Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano
O Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano encerrou, nesta sexta-feira, 16, uma semana repleta de comemorações em celebração aos 70 anos de existência. O evento de encerramento, realizado no Auditório Nilo Peçanha, contou com a presença de autoridades e apresentações culturais, que enalteceram a importância da Instituição e sua contribuição para a região.
Dentre as autoridades presentes, Henrique Matias Troncoso Chaves, Chefe de Gabinete Fapeg, representando o presidente da Fundação, Robson Vieira, ressaltou a importância das parcerias para a manutenção e vitalidade das Instituições e mencionou a presença marcante do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) nos 70 anos do Campus Urutaí, proporcionando cursos de alta qualidade.
Após as falas das autoridades, os presentes tiveram o privilégio de prestigiar as apresentações artísticas dos talentosos estudantes e servidores do Campus Urutaí. Para encerrar a cerimônia em grande estilo, os participantes desfrutaram de um delicioso almoço ao som animado da banda Tudo No Pagode, que trouxe ainda mais alegria e descontração ao ambiente festivo.
Com o encerramento da semana comemorativa dos 70 anos do Campus Urutaí, é evidente a importância dessa Instituição de ensino para a região. Ao longo de sete décadas, o campus tem sido responsável por formar profissionais qualificados, impulsionar o desenvolvimento da agricultura e contribuir significativamente para o progresso da comunidade local.
No entanto, as comemorações não param por aí. Amanhã, dia 17 de junho, está previsto um encontro de egressos, onde ex-alunos poderão reencontrar colegas, compartilhar experiências e reviver memórias especiais do Campus Urutaí. Já no domingo, dia 18 de junho, será realizada a 5ª Volta do Campus Urutaí, uma atividade esportiva que promove a integração da comunidade acadêmica e público externo e incentiva a prática de exercícios físicos.
Informações e foto da ASCOM/CAMPUS URUTAÍ com alterações