Fapeg participa da abertura do 8º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUC Goiás
Diretores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás estiveram no evento, que abordou o tema “Bicentenário da independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”
Nesta terça-feira, 18, foi aberto o 8º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), na Praça Universitária, que reuniu autoridades do poder público municipal e estadual, além das instituições de ensino superior goianas. Pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), estiveram presentes o diretor científico e de inovação, Marcos Arriel, que compôs a mesa representando o presidente da Fundação, Robson Vieira; e o diretor de programas e monitoramento, Vanderlei Cassiano.
Com mais de 500 atividades e cerca de 12 mil inscritos, o evento compõe a programação do aniversário de 63 anos celebrados pela PUC neste mês de outubro e discute, neste ano, a temática proposta pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações intitulada “Bicentenário da independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. O evento foi contemplado e contou com o fomento da Fapeg por meio do edital nº06/2022 – Programa de Auxílio à Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação, que tem o objetivo de apoiar financeiramente instituições de ensino de Goiás, públicas e privadas sem fins lucrativos, na realização de eventos institucionais de divulgação científica, tecnológica e de inovação.
Em formato presencial, o 8º CCTI continua em todas as áreas da PUC Goiás até o próximo sábado, 22 de outubro. A programação completa está disponível neste link, que também dá acesso às inscrições para ouvintes.
Assessoria de Comunicação da Fapeg, com informações da PUC Goiás