Fapeg orienta contemplados do Centelha 2 sobre utilização dos recursos financeiros

Diretor de programas e monitoramento da Fapeg, Vanderlei Cassiano

Na manhã dessa sexta-feira, dia 16, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) realizou um workshop do Programa Centelha 2, no Prédio da Reitoria da PUC Goiás. Foram apresentadas as diretrizes para a utilização do recurso de subvenção e prestação de contas aos selecionados do programa, que lotaram o auditório.

Gerente de operações de fomento, João Paulo Bento

O Centelha estimula o empreendedorismo inovador por meio de capacitações e de concessão de recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis), além de bolsas de fomento. É executado em Goiás pela Fapeg e promovido pelo MCTI e pela Finep, em parceria com o CNPq e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operado pela Fundação Certi.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor de programas e monitoramento da Fapeg, Vanderlei Cassiano, que deu as boas-vindas e parabenizou os selecionados pela conquista. Vanderlei ressaltou que agora, após aprovação, é necessária responsabilidade para executar a parte financeira e fazer um plano de trabalho bem feito. “É preciso previsibilidade, e verificar o que pode ser comprado com dinheiro público”, afirma.

O gerente de operações de fomento, João Paulo Bento, agradeceu a presença de todos (as) e informou que, após o workshop, qualquer dúvida pode ser sanada pelo e-mail exclusivo para atender aos pesquisadores/empreendedores: atendimento.fapeg@goias.gov.br.

Eutália Franco e Flávia Aleixo apresentam sobre o uso dos recursos de subvenção econômica

Eutália Franco, Flávia Pires e Flávia Aleixo, da Fapeg, apresentaram mais detalhadamente como e com o que pode ser utilizado o fomento da Fapeg e Finep para o desenvolvimento dos produtos ou serviços dos contemplados. Elas alertaram sobre a leitura atenta ao termo de outorga, que trata dos itens financiáveis e não financiáveis e o uso consciente dos recursos de subvenção econômica. Elas ainda esclareceram as dúvidas dos presentes.

Pela Fapeg, também estiveram presentes as servidoras Maria Giovane da Luz, Cristani Carvalho, Aline Milhomem e o estagiário Patrick Luis.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo