Fapeg lança processo seletivo para contratação temporária de analistas em Ciência, Tecnologia e Inovação

Edital busca suprir demanda urgente de profissionais qualificados para garantir a continuidade das atividades de pesquisa científica e inovação em Goiás

A Secretaria de Estado da Administração publicou, nesta segunda-feira (2), no Diário Oficial, o edital de processo seletivo simplificado para a contratação temporária de cinco Analistas de Ciência, Tecnologia e Inovação para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). O contrato inicial terá duração de três anos, com possibilidade de prorrogação por até cinco anos. O salário oferecido é de R$ 8.300,00, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições serão disponíveis exclusivamente online, no site selecao.go.gov.br, de 6 de setembro, a partir das 12h, até 23 de setembro, às 18h. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

O processo seletivo tem como objetivo suprir a demanda emergencial por profissionais qualificados na Fapeg, que atualmente opera com um quadro reduzido de servidores, composto por funcionários cedidos de outros órgãos, comissionados e estagiários. A contratação visa garantir a continuidade das atividades da fundação, responsável pelo fomento à pesquisa científica e tecnológica no estado.

A seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas: análise curricular e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Candidatos que não forem classificados nas cinco vagas iniciais poderão ser incluídos em um Banco de Habilitados, que terá até quatro vezes o número de vagas disponíveis e poderá ser utilizado durante a validade do processo seletivo, conforme a necessidade da administração estadual.

Requisitos para a vaga:

  • Diploma de ensino superior em qualquer área, reconhecido pelo MEC.
  • Mestrado em qualquer área do conhecimento, reconhecido pela CAPES.
  • Experiência profissional mínima de dois anos na área de atuação.

Principais atribuições do cargo:

  • Emitir pareceres e responder a consultas relacionadas à área de atuação.
  • Elaborar relatórios e laudos sobre atividades e resultados, conforme as políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação do Estado de Goiás.
  • Analisar e elaborar minutas de editais e outros instrumentos de Ciência, Tecnologia e Inovação.
  • Participar do planejamento e monitoramento de projetos e programas em CT&I.
  • Fornecer dados e informações gerenciais para subsidiar a tomada de decisão da alta gestão.
  • Manter e gerenciar dados nas plataformas e sistemas utilizados pelo órgão.
  • Realizar outras atividades correlatas e atuar em representação quando designado.

O processo seletivo oferece uma oportunidade para profissionais qualificados contribuírem diretamente com o desenvolvimento científico e tecnológico de Goiás, em um ambiente de inovação e pesquisa.

Foto: Agência Brasil

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