FAPEG lança nova identidade e canais de comunicação
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) acaba de colocar no ar seu novo portal de informações na internet. A página da Fundação ganhou novas funcionalidades, como maior número de seções, acesso facilitado às informações da instituição, bem como o caráter responsivo, que permite que a página se adeque às diversas plataformas de acesso à internet, como tablets e smartphones.
A nova página ainda conta com uma agenda de eventos científicos, tecnológicos e de inovação fomentados pela FAPEG, maior integração com links do universo da pesquisa no Brasil e no mundo, e faz conexão com novos canais nas redes sociais, criados para ampliar a divulgação científica para a comunidade, um dos objetivos do trabalho da fundação.
Nova marca
O layout do site se adequa à nova identidade adotada pela FAPEG, que prioriza elementos e cores relacionados ao Cerrado. A nova marca da FAPEG adota em um ícone marcante, e de rápida associação, toda a sapiência enraizada ao trabalho da Fundação. Assim, o ícone remete ao formato do cérebro humano que, por consequência, representa o estímulo ao conhecimento.
Para que a marca tenha identidade e essência significativa, uma planta típica do bioma Cerrado, o Chuveirinho, uma espécie de Sempre-Viva, é aplicada a esse ícone, valorizando o ecossistema predominante no Estado de Goiás. As ramificações da planta fazem alusão direta às conexões neurais, bem como ao caráter de difusão do conhecimento, tratando a FAPEG como o próprio caule dessa planta, ou seja, o instrumento que dá alcance e sustentabilidade para novas ideias.
Assessoria de Comunicação Social da FAPEG.