FAPEG fomenta VIII Fórum SBPC/Goiás de CT&I do Cerrado

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – Regional Goiás (SBPC/GO) realizou na última semana o VIII Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação do Cerrado. A presidente da FAPEG, Maria Zaira Turchi, participou da solenidade de abertura do evento que tem como tema “Os desafios da CT&I na organização social das cidades”. O Fórum recebeu fomento da FAPEG por meio da chamada pública 01/ 2015 de realização de eventos científicos no estado de Goiás.

Na oportunidade foi realizada homenagem a instituições e pessoas amigas da CT&I em Goiás, como o prof. Dr. Romão da Cunha Nunes, o Grupo Jaime Câmara e o prof. Alcides Ribeiro Filho. O Fórum integrou as atividades da SBPC/GO implementadas com o objetivo de contribuir para um melhor entendimento sobre a realidade da CT&I em Goiás e para a popularização da ciência e de sua produção.

Durante os dois dias de evento foram realizadas palestras e debates, o lançamento do circuito multicultural Milton Santos e atividades culturais. Participaram do Fórum pesquisadores, estudantes, professores, empresários, movimentos sociais organizados, entidades de classe, imprensa e comunidade em geral.

A SBPC
A SBPC/GO lançou em 2004 o projeto “A Ciência em Goiás e suas Contribuições para o Brasil do Século XXI”. Desde então, vem criando mecanismos de descentralização do conhecimento por meio de ações como a abertura do Fórum Permanente de C&T do Cerrado; a realização de encontros sociais através do projeto Degustando Ciência e a criação de material didático para apoio de atividades educativas. O VIII Fórum de CT&I do Cerrado deu continuidade aos trabalhos da SBPC/GO.

Assessoria de Comunicação Social (com informação da Seduce).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo