Fapeg e Senar realizam reunião com contemplados do Programa Acelera Campo

Nesta terça-feira, dia 7, servidores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) reuniram-se para alinhar as orientações referentes a execução financeira dos projetos contemplados no Termo de Cooperação Senar Go – Programa Acelera Campo/2022 e Fapeg. O encontro aconteceu na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), no setor Sul, em Goiânia.

Por meio desse termo, a Fapeg fomenta seis startups ligadas ao agronegócio, que foram avaliadas em evento realizado no ano passado. Assim, a Fundação apoia o desenvolvimento de soluções tecnológicas com foco na inovação, em benefício da sociedade e das cadeias produtivas do agronegócio, e colabora na resolução de desafios relacionados a esta cadeia produtiva.

O diretor de programas e monitoramento da Fapeg, Vanderlei Cassiano, ressalta que este fomento às seis empresas “visa ao fortalecimento de iniciativas inovadoras por elas desempenhadas, com foco no agro, e, com isso, diversificar e ampliar o ecossistema da inovação em Goiás e seus indicadores”, diz.

O diretor explica que durante a reunião foram esclarecidas as principais dúvidas dos beneficiários sobre as regras exigidas para a utilização dos recursos públicos da subvenção, “com a exposição detalhada das previsões constantes do ordenamento, com ênfase no texto da Resolução Normativa Nº 4/2014 da Fapeg, que trata sobre o rito de prestação de contas dos recursos públicos concedidos pela Fundação”, afirma Vanderlei.

Pela Fapeg, também estiveram presentes o gerente de Operações e Fomento, João Paulo Bento; e as servidoras Flávia Pires e Eutália Franco. Pelo Senar, Miguel Fernandes Barbosa, assistente em Inovação, representou o diretor de Tecnologia e Inovação do Senar Goiás, Pedro Henrique Camilo; além dos contemplados das seis startups Argos Inteligência, StartFish Gestão, Gado Pesado, Api Tech, Agro Skills e Tudo Campo.

Assessoria de Comunicação da Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo