Fapeg é selo diamante em premiação da CGE

Fundação recebeu o maior prêmio na 6ª edição do Goiás + Transparente e 1ª edição do Governança do Programa de Compliance Público (PCP)

A Fapeg alcançou o selo diamante, o maior entre as categorias, na 6ª edição do Goiás + Transparente e na 1ª edição do Governança do Programa de Compliance Público (PCP), realizado pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), na manhã dessa quarta-feira (11/12).

A premiação reforça o compromisso da Fundação com a transparência dos dados institucionais. O anfitrião do evento, controlador-geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller, destacou a importância do engajamento dos servidores, servidoras e órgãos do Governo de Goiás. “Essa premiação é uma alegria para nós. Demonstra o compromisso de todos e todas e o avanço do estado de Goiás na transparência e na governança dos órgãos”, comemorou.

O diretor de Avaliação e Monitoramento da Fapeg, Vanderlei Cassiano, representou a Fapeg na cerimônia, e reforçou a importância do empenho dos servidores e servidoras para o bom desempenho da Fundação na premiação. “O selo diamante é um resultado do trabalho de todos, em especial da Letícia Santana, responsável pela transparência no site institucional, e da Maria Giovane, coordenadora do Escritório de Compliance, que lideram esses processos, engajando toda a equipe da Fundação que ganha mais uma vez o maior prêmio desta avaliação”.

Prêmio Goiás + Transparente

Implementado em 2019 pela CGE, o Prêmio Goiás + Transparente tem o propósito de incentivar e reconhecer ações executadas pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, além de dar continuidade ao aprimoramento de sua transparência, considerando os avanços obtidos nas edições anteriores. Em Acesso à Informação, no site da Fapeg, a sociedade consegue obter informações de maneira clara e objetiva, e todos os órgãos do estado devem seguir o padrão exigido pela CGE. Na Metodologia, a CGE solicita que documentos como o andamento de obras e a lista de terceirizados devem ser atualizados mensalmente, assim como outros documentos devem ter validade anual. Ainda, a agenda de autoridades deve estar em dia, entre outras informações importantes para a sociedade obter a transparência necessária. A Fapeg alcançou 100% dos itens exigidos na metodologia.

1º Prêmio Governança do PCP

Organizado pela equipe técnica da Subcontroladoria de Auditoria Interna e Controle da CGE, o 1º Prêmio Governança do PCP também teve como público-alvo os órgãos da administração direta do Poder Executivo, autarquias, fundações e empresas públicas e sociedades de economia mista. Durante sua execução, foram realizados capacitações, treinamentos e consultorias sobre temas essenciais para uma governança mais eficaz.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo