Fapeg e Sebrae Goiás iniciam workshop para a Fase 2 da chamada de startups

Foto: Ascom Fapeg.

Teve início nesta segunda-feira, dia 12 de março, a primeira turma do Workshop de Elaboração de Projetos para os aprovados na primeira etapa da Chamada Pública nº 08/2017, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), para apoio à pesquisa, desenvolvimento e inovação em empresas emergentes de base tecnológica (startups). O treinamento foi realizado na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Goiânia (GO).

Entre as atividades, orientações e apontamentos para elaboração de propostas para a segunda fase da chamada, segundo a qual os projetos devem ser submetidos até o dia 23 de março. A chamada tem como objetivo, por meio de concessão de recursos de subvenção econômica (recurso que não precisa ser devolvido pelos empreendedores) apoiar propostas de microempreendedor individual, microempresas e empresas de pequeno porte emergentes de base tecnológica que possam promover o desenvolvimento tecnológico e de inovação no Estado de Goiás.

A presidente da Fapeg, Maria Zaira Turchi, visitou os participantes e ressaltou a importância do Sebrae Goiás como parceiro no fomento ao ecossistema de inovação no Estado. “Esse curso por si próprio é um ganho importante que qualifica os participantes e o nosso desejo é de sucesso a todos os projetos. É o primeiro edital voltado às startups que a Fapeg lança, mas queremos ter essa linha como prioritária de investimento”, destacou. Também presente na visita, o diretor-científico da Fundação, Albenones José de Mesquita, ressaltou que os jovens participantes são os atores principais dessa cultura de inovação que está sendo criada no Estado.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo