FAPEG e FAP-DF sinalizam aproximação institucional e científica regional

Presidente da FAP-DF, Ivone Rezende Diniz, presidente da FAPEG, Zaira Turchi, e vice-presidente da FAP-DF, Regina Buani.
Presidente da FAP-DF, Ivone Rezende Diniz, presidente da FAPEG, Zaira Turchi, e vice-presidente da FAP-DF, Regina Buani. Foto: Renan Rigo / Ascom FAPEG.

A presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), Maria Zaira Turchi, recebeu, na tarde desta terça-feira (28), a visita das representantes da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), Ivone Rezende Diniz e Regina Buani, presidente e vice-presidente da entidade, respectivamente. Na pauta de discussões, possibilidades de colaboração entre as instituições, no âmbito de processos de seleção e julgamento conjuntos, além de editais que podem ser fomentados dentro de um escopo de atuação em comum.

Para Zaira Turchi, a visita da FAP-DF sinaliza uma aproximação que beneficia ambas as instituições, bem como cientistas e a população que vive nesse eixo central do País. “As Fundações de Goiás e do DF, juntamente com a de Mato Grosso (FAPEMAT) e do Mato Grosso do Sul (FUNDECT), podem propiciar pesquisas e ações científicas conjuntas para a região Centro-Oeste brasileira”, explica. “Esse eixo pode ser fortalecido ainda mais em termos de cooperação entre as instituições de amparo à pesquisa, reafirmando compromissos conjuntos, especialmente quanto ao ecossistema aqui encontrado, o Cerrado, e as peculiaridades que vivenciamos pela proximidade geográfica”, complementa.

Assessoria de Comunicação Social da FAPEG.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo