Fapeg e Ceia discutem inovações nas plataformas de trabalho e serviços internos da Fundação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia/UFG) preparam a otimização da Plataforma de Gestão de Processos e Fomentos da Fundação e sua integração com os Sistemas de Informação do Estado de Goiás.

Nesta terça-feira, 1º de outubro, o presidente da Fapeg, Marcos Arriel recebeu o coordenador Científico do Ceia, Anderson da Silva Soares, e a professora Nadia Felix Felipe da Silva, para discutir as demandas. A Fundação busca, ainda, soluções inteligentes com o objetivo de desburocratizar os processos e dar celeridade e segurança para que os profissionais possam desempenhar suas tarefas com mais eficiência. A proposta é ter tecnologias inovadoras e automação de processos.

O Ceia/UFG desenvolve soluções inovadoras de alto impacto, por meio do uso de dados e Inteligência Artificial. Foi uma iniciativa lançada em 2019 por meio de uma política pública da Fapeg no formato de tríplice hélice (academia, governo e empresas).

Pela Fapeg, também participaram da reunião a diretora de Gestão Integrada, Lorena Peixoto, o diretor de Programas e Monitoramento, Vanderlei Cassiano e os gerentes de Tecnologia, Cristiano Salazar, e de Estudos e Indicadores de CT&I, Pedro Victor Brasil Ribeiro.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo