Fapeg divulga resultado de edital para seleção de bolsistas para atuação na SGG

Foram selecionados 22 bolsistas que atuarão em projetos de pesquisas em áreas estratégicas que possam contribuir para a formulação de políticas públicas em Goiás

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) divulgou nesta terça-feira (4), o resultado final da Chamada Pública nº 02/2024 para seleção de bolsistas para atuação na Secretaria Geral de Governo do Estado de Goiás (SGG). Foram selecionados 22 bolsistas com título de doutor que vão atuar em projetos de pesquisa estratégicos buscando sistematizar informações e dados para elaboração de indicadores e estudos do panorama atual das áreas macroeconômica, fiscal, tributária, ambiental e social do Estado de Goiás. O objetivo é que os bolsistas contribuam para a construção de políticas de desenvolvimento sustentável em Goiás.

Os bolsistas pesquisadores vão atuar em projetos de pesquisa desenvolvidos no Instituto Mauro Borges, de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos e na Subsecretaria de Energia, Telecomunicações e Cidades Inteligentes, ambos vinculados à SGG, e receberão bolsas na modalidade Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR).

Segundo o gerente Científico da Fapeg, Fritz Kasbaum, os pesquisadores vão contribuir para a identificação de necessidades, oportunidades e ações do governo estadual dentro das linhas abertas no edital. “Trata-se de um edital inovador lançado pela Fapeg que vai ajudar muito o Estado de Goiás na construção de indicadores e estudos que possivelmente vão ajudar no direcionamento das diferentes políticas públicas no nosso estado a curto, médio e longo prazo”.

Os pesquisadores vão atuar em projetos nas áreas de amostragem e elaboração de indicadores econômicos; estudos da política ambiental; da política macrofiscal; de sustentabilidade ambiental – reciclagem e descarbonização; estudos macrofiscais; estudos sobre o Programa Universitário do Bem (Probem); estudos tributários; indicadores de pobreza; potencialidades e estratégias para a diversificação da matriz energética do estado de Goiás; previsões macroeconômicas e fiscais.

Os selecionados devem encaminhar os documentos solicitados em edital por meio da plataforma Charles Darwin para que a Gerência de Operações de Fomento dê início à etapa de contratação e formalização das outorgas.

Comunicação Setorial da Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo