Fapeg destaca fomento à pesquisa no Cerrado no 21º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFG

Presidente Marcos Arriel ressaltou que a Fundação trabalha no fomento de projetos alinhados ao tema do Congresso, que trata dos biomas do Brasil

Com o tema “Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais”, o 21º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG) teve sua abertura na manhã desta quarta-feira (6/11), com a presença do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Marcos Arriel, que destacou o fomento aos projetos que valorizam especialmente o cerrado.

“Ficamos felizes com esse tema, uma oportunidade para que a pesquisa voltada aos biomas seja explorada e cada vez mais esteja em evidência. A Fapeg trabalha para dar destaque ao cerrado, pois Goiás é o estado com maior abrangência desse bioma”, pontuou. O presidente lembrou que o Centro de Excelência em Estudos, Monitoramento e Previsões do Cerrado (Cempa-Cerrado) é um dos maiores investimentos do Governo de Goiás, por meio da Fapeg, para o incentivo de tecnologias voltadas ao bioma.

“O Cempa reúne academia, governo e entes privados para buscar soluções para o desenvolvimento sustentável do estado, por meio de tecnologias, serviços e políticas públicas”, reforçou, enumerando também outras iniciativas da Fundação que colaboram para o desenvolvimento e aproveitamento sustentável do bioma em Goiás.

A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, agradeceu a Fapeg pela colaboração na realização do congresso e nas parcerias que são firmadas para o avanço da ciência e da tecnologia em Goiás. “Nós temos na Fapeg uma parceira na realização deste evento e na manutenção de diversos projetos que desenvolvemos aqui na Universidade”.

O 21º Conpeex teve quase 7 mil inscrições e recebeu mais de 2,7 mil trabalhos em 11 modalidades e segue até a próxima sexta-feira (8/11) com programação nas manhãs, tardes e noites.

Texto e fotos: Comunicação Setorial da Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo