Especialistas debatem oportunidades para CT&I em tempos de crise
A Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação reúne, nesta quinta-feira (15), representantes do governo federal e da comunidade científica para debater as oportunidades de crescimento provocada pela crise econômica. Com a temática “CT&I em época de crise: alavanca de janela de oportunidades em cenário de dificuldades”, o seminário acontecerá no Plenário 13 da Câmara dos Deputados, em Brasília, a partir das 14h30.
O seminário foi proposto pela Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e inovação (ABIPTI), que é secretária executiva da frente. Participarão do evento os secretários executivos dos ministérios da Fazenda, Tarcísio José Massote de Godoy, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando de Magalhães Furlan, além de representantes dos Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Minisgtério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG).
Eles irão compor a primeira mesa do seminário, que terá a participação dos presidentes do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), Francilene Garcia, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barreto, e de um membro do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap).
Na segunda mesa de debate, farão uso da palavra os presidentes da ABIPTI, Júlio Cezar Martorano, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), Cristina Quintela, do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop), Isac Almeida de Medeiros. A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) será representada pela presidente Francilene Garcia, que também preside o Consecti.
O evento é aberto ao público em geral. Para participar, basta comparecer ao Anexo II da Câmara dos Deputados portando documento oficial com foto.
Fonte: Agência Gestão CT&I.