Empresa ligada ao Proin.UEG participa da Open Innovation Week

O Laboratório Alquimista, empresa sediada em Anápolis e ligada ao Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (Proin.UEG), participou da 9ª edição da Open Innovation Week, realizada de 21 a 22 de fevereiro, na capital de São Paulo. O laboratório produz gelatinas para aplicações alimentícias, farmacêuticas e técnicas.

O químico Lucas Campos, responsável pelo Laboratório Alquimista, teve as despesas de deslocamento até São Paulo pagas pelo Proin.UEG, que também colaborou na formatação da apresentação que o empreendedor fez para investidores na feira.

De acordo com Ewerton Costa, assessor administrativo do Proin.UEG, a participação da empresa incubada na Open Innovation pode gerar parcerias importantes com outras empresas e alavancar o crescimento do Laboratório Alquimista. Dessa forma, a UEG ganha com a divulgação de seu trabalho e também com royalties obtidos com o aumento das vendas da empresa.

Desde 2003, quando foi criada, a Open Innovation reúne empreendedores, executivos e pesquisadores da comunidade científica, com o objetivo de envolver e propor novas práticas e metodologias de modelos de negócios para a inovação. Este ano foram selecionadas para participar do evento mais de 150 startups e 100 grandes empresas, entre elas: IBM, 3M, HP, Microsoft, Johnson&Johnson, Votorantim e Senai, entre outros.

Fonte: CeCom|UEG (texto: José Carlos Araújo).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo