Divulgado resultado preliminar da terceira fase do Centelha 2
O Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), divulgou nesta terça-feira, 28, o resultado preliminar dos projetos de fomento aprovados na Fase 3 do Centelha Goiás (Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores), chamada pública 05/2021.
Preliminarmente, foram selecionados 50 projetos. Outros 25 foram aprovados para compor uma lista de suplentes, em caso de desistência, inabilitação da lista de projetos aprovados para o fomento e/ou caso haja disponibilidade de recursos. Os autores dos projetos selecionados na lista de suplentes, caso necessário, serão chamados na ordem em que foi publicada na divulgação dos resultados.
Ao final das três etapas do processo, até 50 projetos de inovação serão selecionados e contemplados com recursos de subvenção econômica, ou seja, não precisam ser devolvidos, no valor unitário de até R$ 60 mil para alavancar e aprimorar ideias e projetos e transformá-los em empreendimentos de sucesso. Nesta edição do Programa Centelha foi acrescido o benefício da concessão de bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq. Os contemplados ainda serão beneficiados com capacitações e mentorias on-line ou presenciais a serem oferecidas pelas Entidades Promotoras, Executoras e Rede de Parceiros do Programa.
Segundo o regulamento, o prazo para interposição de recursos administrativos vai até o dia 12 de julho e a divulgação do resultado final e publicação no Diário Oficial do Estado está prevista para o dia 29 de julho.
Centelha
O Centelha é executado pelo Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). O principal objetivo da iniciativa é estimular a criação de negócios inovadores e fomentar a cultura empreendedora no estado.
O programa é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operado pela Fundação Certi.
Assessoria de Comunicação Fapeg