Desafio Agro Startup, lançado na Tecnoshow, terá recursos da Fapeg para melhores projetos inscritos
O projeto oferecerá, por meio da Fapeg, uma subvenção de R$60 mil para cada dos 12 projetos de agro startups vencedores. O edital será lançado no próximo dia 5 de abril
Nesta quarta-feira, 29, foi lançado o 7° Desafio Agro Startup durante a Tecnoshow, em Rio Verde. Uma ação do Sistema Faeg/Senar/Ifag e Sindicatos Rurais, Sebrae Goiás, e parceiros de inovação Bayer, Embrapa, Emater e Fapeg. Pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) Flávia Aleixo está como representante do presidente Robson Vieira.
Durante o lançamento, a gerente interina de Inovação da Fapeg, Flávia Aleixo, informou que nessa sétima edição, o Desafio Agro Startup, por meio da Fapeg, oferecerá uma subvenção de R$ 60 mil para cada um dos 12 melhores projetos inscritos. No ano passado, a Fundação investiu em seis projetos. “A Tecnoshow é uma feira que traz o que há de melhor em tecnologia e inovação para o agronegócio, que é um setor que a cada dia movimenta mais a economia do Estado. A participação da Fapeg na Tecnoshow e nesse lançamento do Agro Startup reforçam a importância de investirmos em capacitação e desenvolvimento de novas soluções para o agronegócio”, afirma.
O edital será publicado na abertura das inscrições, no próximo dia 5 de abril, no portal – sistemafaeg.com.br.
De acordo com o Diretor de Tecnologia e Inovação do Senar Goiás, Pedro Henrique Camilo, o Desafio faz parte da Rota da Inovação promovida pelas instituições. “A rota da inovação é um caminho certo para quem quer criar sua startup voltada ao agro”, explica o diretor.
O superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, frisou que a proposta do Desafio é oferecer, sob a forma de competição de modelos de negócios inovadores, capacitações e mentorias para concepção de negócios voltados para o agronegócio, estimulando assim o empreendedorismo e o desenvolvimento do setor.
O lançamento contou também com a presença do Diretor de Soja Brasil da Bayer – Fernando Prudente, do Secretário Estadual de Agricultura de Goiás – Tiago Mendonça, do chefe geral da Embrapa Arroz e Feijão – Élcio Guimarães e do coordenador de inovação do Sebrae Goiás – Athos Ribeiro.
Fonte: Senar Goiás, com acréscimos