CRTI é tema de palestra para mestres e doutores na PUC Goiás

Palestra sobre o CRTI na PUC Goiás.
A finalidade da parceria, que reúne UEG, IFGoiano, PUC Goiás e UFG, é criar uma estrutura mais avançada, com equipamentos de alta sofisticação para atender as demandas de ciência e inovação de Goiás. Foto: Wagmar Alves.

Um centro para pesquisa que atende demandas científicas, tecnológicas e de empresas do estado de Goiás. Essa é a missão do Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI), situado no Câmpus Samambaia da UFG, em Goiânia, que conta com parceria da PUC Goiás, entre outras instituições de ensino superior do estado goiano. Com o intuito de realizar uma explanação geral sobre o Centro, assim como as condições de funcionamento e uso, o coordenador do CRTI, prof. Jesiel Freitas Carvalho, proferiu palestra aos mestres e doutores da universidade na última quarta-feira, 16, no auditório da Área 1 (Setor Universitário).

De acordo com a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da universidade (Prope), profa. Milca Severino, o evento é uma oportunidade para que os docentes da PUC Goiás possam conhecer as possibilidades de pesquisa e os equipamentos disponíveis no CRTI que é multi-instrumental, multiusuário e multi-institucional. “É um centro que tem equipamentos altamente sofisticados para uma diversidade de pesquisas, além de ser uma parceria que a PUC Goiás tem com a UFG e outras instituições de ensino superior de Goiás, na busca de construir e gerar conhecimento, tecnologia, e, consequentemente, inovação e parceria com o setor produtivo e a classe empresarial”, ressaltou.

A finalidade da parceria, que reúne UEG, IFGoiano, PUC Goiás e UFG, é criar uma estrutura mais avançada, com equipamentos de alta sofisticação para atender as demandas de ciência e inovação de Goiás. “A sociedade as próprias instituições ganham, pois somam esforços materiais e físicos, mas também a inteligência dessas universidades, a ciência, o desenvolvimento tecnológico e, consequentemente, o desenvolvimento econômico e social do País do estado de Goiás”, declarou o coordenador do CRTI, Jesiel Freitas Carvalho.

Fonte: PUC Notícias.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo