CRTI apresenta avanços financeiros e de pesquisa em reunião de gestão

O Comitê de Gestão do Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI) se reuniu na última terça-feira, 19, para discutir os dados financeiros e os avanços das pesquisas realizadas com o apoio de instituições de ensino de Goiás. O encontro foi presidido por Marcos Arriel, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), que destacou a relevância do trabalho conjunto entre as universidades e o apoio fundamental do Estado no fomento à tecnologia e inovação.

“A colaboração entre as instituições de ensino e o suporte estadual têm sido pilares para os resultados alcançados pelo CRTI”, afirmou Arriel durante a reunião.

A reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Lima, ressaltou o potencial do CRTI e elogiou a gestão do centro, que considera inovadora e eficiente. “Ter o presidente da Fapeg à frente do conselho de gestão do CRTI é um privilégio. Isso fortalece a funcionalidade, traz credibilidade e reforça o caráter de inovação no relacionamento com as instituições de pesquisa do estado”, afirmou.

Criado como um centro multiusuário e multi-institucional, o CRTI tem como objetivo apoiar e promover pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, atendendo demandas de universidades, centros de pesquisa, empresas e governos. A implantação do centro contou com recursos da Finep, da Fapeg, da UFG e de emendas parlamentares da bancada federal de Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo