Confap participa de encontro entre pontos de contato MSCA da América Latina

À esquerda, Elisa Natola, do Confap, com outros Pontos de Contato MSCA da América Latina.

Elisa Natola, assessora do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) para cooperação internacional Brasil-União Europeia, participou de um encontro entre os Pontos de Contato MSCA (Marie Sklodowska-Curie Actions) da América Latina. A reunião foi realizada no Polo Científico e Tecnológico do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina, nos dias 4 e 5 de outubro.

O encontro teve como objetivo promover a troca de experiências entre os Pontos de Contato Nacionais da América Latina e fortalecer a rede. A atividade faz parte do projeto Net4Mobility, que facilita a cooperação internacional entre os pontos de contato do programa MSCA espalhados pelo mundo. A América Latina possui Pontos de Contato em 11 países.

O CONFAP participa do Net4Mobility enquanto instituição que acolhe o Ponto de Contato do Brasil. Também participaram representantes da Comissão Europeia.

As Ações Marie Skłodowska-Curie apoiam pesquisadores, independentemente de nacionalidade, em todos os estágios de suas carreiras e em todas as áreas do conhecimento, doutorados industriais, combinando pesquisa acadêmica com trabalho em empresas, e outros treinamentos inovadores. É uma iniciativa da União Europeia no âmbito do Horizonte 2020.

Para mais informações sobre as oportunidades neste programa, acesse este link. http://www.net4mobility.eu/eoi.html

Em caso de dúvidas, entre em contato com Elisa Natola em: horizonte2020@confap.org.br

Fonte: Coordenadoria de Comunicação do Confap.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo