Brasil Central e Fapeg firmam parceria para ampliar a divulgação de pesquisas goianas

Nova colaboração visa dar maior visibilidade às iniciativas de pesquisa e inovação em Goiás

A Brasil Central e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) firmaram, na última quinta-feira (15), um acordo para fortalecer a divulgação das pesquisas da instituição na TV Brasil Central e nas rádios Brasil Central AM e RBC FM. De acordo com o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, a Fapeg, assim como outros órgãos estaduais como a Secretaria da Retomada e a CGE, agora conta com uma parceria estratégica para apresentar seu trabalho ao público através da TV Brasil Central, cumprindo o papel da Agência em dar visibilidade às ações do governo.

“Se há ações positivas, se há iniciativas que precisam ser mostradas, ações para dar transparência ao melhor governo do Brasil, a Brasil Central está à disposição. E a Fapeg se torna mais uma grande parceira da TV Brasil Central, da rádio Brasil Central AM, e também das nossas redes sociais”, enfatizou Reginaldo Júnior. Para o presidente da Fapeg, Marcos Arriel, a parceria é de “fundamental importância” para dar visibilidade às realizações do governo de Goiás em termos de fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação, garantindo que os resultados dessas pesquisas cheguem ao conhecimento da sociedade.

A chefe de Comunicação da Fapeg, Alessandra Rodrigues, destacou que a instituição possui “uma vasta produção de pesquisas, com investimentos significativos em inovação, ciência e tecnologia”. Segundo ela, é essencial dar visibilidade a todo esse trabalho desenvolvido pelo governo de Goiás. “Conversamos com o presidente Reginaldo para estabelecer essa parceria, que inclui a criação do ‘Minuto Fapeg’, um programa de um a três minutos que será exibido na TV Brasil Central”, explicou Alessandra. Além disso, serão divulgadas notas sobre a Fapeg na rádio Brasil Central AM, que tem grande alcance no interior do estado. Alessandra também antecipou que será lançado, em breve, um podcast.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo