Bolsistas: Prazo para envio de relatório semestral é até dia 15 pela plataforma Darwin

Os bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), nas diversas modalidades, devem enviar o relatório semestral até o dia 15 de setembro de 2023, exclusivamente pela plataforma Darwin. A Fundação ressalta que esta é a única forma de submissão do relatório.

Atenção! Bolsistas da Chamada Pública 01/2023 enviam relatório só a partir de março de 2024.

Link para acessar a plataforma Darwin: clique aqui.

Passo a passo

Os bolsistas têm que, primeiramente, realizar o cadastro. Clique em “Cadastrar” e preencha os dados, entre eles, o e-mail. Após receber uma mensagem no e-mail cadastrado para confirmar o link, crie a senha. Uma vez confirmado o link e criada a senha, acesse a plataforma com o número de CPF e a senha cadastrada. Após acessar a plataforma, deve-se clicar no “Módulo Farol” e seguir as instruções:

Abra o menu, e no canto superior esquerdo da tela, clique em “Minha Área”;

Depois, vá para a página “Termos de Fomento”, ou basta clicar no cartão em sua tela inicial;

Selecione o seu Termo de outorga na lista à esquerda;

Clique na aba “Monitoramento”;

Clique no ícone na primeira coluna referente ao relatório que você enviará;

Em seguida, você verá uma lista com todos os documentos que deve anexar. Clique no ícone na primeira coluna;

Selecione ou arraste o PDF correto na região indicada;

Então, clique no botão “Aplicar Alteração” no canto inferior direito;

Repita os passos “6”, “7” e “8”, para todos os documentos listados;

Após finalizar o processo, ficará disponível um botão “Confirmar Envio”, abaixo da lista de documentos. Clique para encerrar o processo de envio.

Relatório Final

A Fapeg lembra que, para as bolsas de Formação (Mestrado e Doutorado), caso a defesa ocorra antes do término da vigência estipulada em Termo de Outorga, cessa a obrigação de repasse do benefício, cumprindo ao bolsista o dever de informar a Fundação a data prevista de defesa.

Após a defesa, o beneficiário tem 60 dias para regularizar a situação, sendo necessário enviar, em formato PDF, além do Relatório Final, os documentos referentes ao Histórico, Ata de Defesa, Parecer do Orientador, Tese ou Dissertação e Declaração de Responsabilidade dos Dados Informados.

Por fim, em caso de dúvidas, o e-mail  atendimento.fapeg@goias.gov.br  segue como canal exclusivo de atendimento.

Assessoria de Comunicação da Fapeg

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