Anunciados temas do Prêmio Fundação Bunge 2017

O Conselho Administrativo da Fundação Bunge definiu os temas do 62º Prêmio Fundação Bunge. Este ano, serão contemplados profissionais com trabalhos relacionados aos “Desafios globais da sustentabilidade do agronegócio brasileiro”, na área de Ciências Agrárias e “As transformações do Direito brasileiro e seus impactos na teoria geral do Direito”, em Ciências Humanas e Sociais.

Agora, as principais universidades e entidades científicas brasileiras têm até dia 30 de maio para enviar suas indicações de candidatos ao prêmio. Os homenageados serão escolhidos, a partir das indicações, por Comissões Técnicas compostas por especialistas nacionais e internacionais em cada área de premiação. A decisão final cabe ao Grande Júri, formado por reitores, representantes de entidades científicas e culturais, além de ministros de Estado.

O resultado será divulgado em 28 de julho. Duas personalidades serão contempladas com R$ 150 mil cada, na categoria Vida e Obra, que considera o conjunto de seus trabalhos, e outros dois recebem R$ 60 mil cada um, na categoria Juventude, de até 35 anos. Todos os contemplados também receberão medalhas e diplomas em uma cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Fonte: Fundação Bunge.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo