Anpei realiza 16ª conferência de inovação
Com o tema Vivendo a inovação em um mundo em transformação, a 16ª Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) de inovação acontecerá, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2017, no ExpoMinas, em Belo Horizonte, MG, durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit).
A Conferência tem o objetivo de dar aos participantes a oportunidade de vivenciar o sistema local de inovação e de conhecer o que há de mais atual e as perspectivas futuras de inovação. Para tanto, serão realizadas palestras com especialistas nacionais e internacionais que irão abordar tendências e movimentos no Brasil e no mundo que podem auxiliar o país nas políticas e práticas para o setor de Pesquisa, Desenvolvimento& Inovação.
A programação do evento prevê ainda a realização de visitas técnicas, no dia 30 de outubro, além de painéis, debates, experimentações práticas e cursos específicos.
Para o diretor de programas e bolsas no país da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Geraldo Nunes, o apoio da Capes à conferência reafirma a missão da Fundação no processo de desenvolvimento Científico e Tecnológicos nacional. “Diante dos desafios e oportunidades que se colocam para o Brasil em termos de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação nos anos vindouros, a competitividade do país é um dos maiores entraves. A formação de recursos humanos em todos os níveis é condição sin ne qua non para que tenhamos êxito nessa empreitada. Por isso, a Capes, agência mais importante do Governo na formação de recursos humanos, não poderia estar ausente desta Conferência”, disse.
Acesse aqui a página de inscrições
Acesse a programação preliminar
Conferência Anpei
Realizada desde 2001, a Conferência Anpei tem se consolidado como fórum privilegiado para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de C,T&I para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país.
Em sua última edição, ocorrida em agosto de 2015 em Recife (PE), o tema trabalhado foi Inovação e competitividade globais. O evento reuniu 1.175 participantes em três dias. Deste público, 44% vieram de empresas, 27% de instituições científicas e tecnológicas (ICTs), 9% de consultorias e 6% de agências governamentais. Os demais eram empreendedores e representantes de entidades de classe.