Academias Britânicas lançam chamadas para pesquisadores brasileiros

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no conjunto de suas Fundações, incluindo a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e as UK Academies – The Royal Society, The Academy of Medical Science e The British Academy – no contexto do Fundo Newton, estão com inscrições abertas para mobilidade de pesquisadores brasileiros ao Reino Unido em 2020 e 2021.

Serão oferecidas pelas UK Academies duas opções de fomento para os pesquisadores brasileiros: o Newton Advanced Fellowship e o Newton International Fellowship, totalizando cinco editais.

Confira abaixo um resumo de cada modalidade:

Modalidade – Newton International Fellowship

– Período de duração: dois anos consecutivos, iniciando entre 1º de outubro de 2020 e 31 de março de 2021.

– Elegibilidade do candidato brasileiro: o candidato deve possuir doutorado no momento da inscrição, ou quando o financiamento começar, e ter no máximo 7 (sete) anos de experiência ativa de pós-doutorado em período integral no momento da inscrição. Além disso, não deve ter cidadania britânica e estar trabalhando fora do Reino Unido no momento da candidatura.

– Valores de apoio: £ 24.000,00 por ano para itens de subsistência; até £ 8.000,00 por ano para material de consumo; até £ 2.000,00 para auxílio mudança (The Academy of Medical Science) / até £ 3.000,00 para auxílio mudança (The Royal Society, The British Academy) ; uma contribuição será realizada para permitir que a instituição do Reino Unido receba o pesquisador visitante que será igual a 50% do valor do apoio.

– Instituições que oferecem a modalidade: The Academy of Medical Science (área de pesquisa clínica e orientada aos pacientes), The Royal Society (ciências naturais) e The British Academy (ciências sociais e humanas) .

– Data de encerramento da chamada: 26/03/2020 às 15h (horário de Londres).

Modalidade – Newton Advanced Fellowship 

– Período de duração: a atividade possui duração de dois anos consecutivos e deve iniciar entre outubro a dezembro de 2020.

– Elegibilidade do candidato brasileiro: pesquisadores de carreira que possuam até 15 (quinze) anos de doutorado.

– Valores de apoio: o valor máximo não pode ultrapassar £74.000,00 para o período de dois anos (máximo de £ 37.000,00 por ano); salário até £ 5.000,00 para o líder do projeto baseado no exterior (o candidato fora do Reino Unido); apoio a pesquisa de até £ 15.000,00 (para despesas de publicações e de participação e organização de eventos científicos, materiais de consumo, equipamentos e pesquisador assistente no exterior); viagem e subsistências de até £ 12.000,00 (mobilidade do pesquisador britânico ou estudante PhD com experiência a instituição do parceiro internacional, ou a mobilidade do parceiro internacional ou membro da sua equipe ao Reino Unido); despesa de treinamento de até £ 5.000,00 (despesas para cursos, participação em conferência, módulos de treinamentos ou atividades específicas de treinamento).

– Instituições que oferecem a modalidade: The Academy of Medical Science (área de pesquisa clínica e orientada aos pacientes) e The Royal Society (ciências naturais).

– Data de encerramento da chamada: 10/03/2020 às 15 horas (horário de Londres) para ambas instituições.

Para saber mais sobre os cinco editais disponíveis, acesse:

Newton International Fellowship Scheme 2020 (The Royal Sociaty)

Newton Advanced Fellowships 2020 Round 2 (The Royal Sociaty)

-Newton International Fellowship Scheme 2020 (The Academy of Medical Sciences)

Newton Advanced Fellowship 2020 Round Two (The Academy of Medical Sciences)

Newton International Fellowship Scheme 2020 (The British Academy)

 

Assessoria de Comunicação Social do Confap

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo