Academia Austríaca de Ciências disponibiliza chamada para pesquisadores doutores de 55 países, dentre eles brasileiros
A Academia Austríaca de Ciências (ÖAW), disponibilizou chamada no contexto do programa JESH (Joint Excellence in Science and Humanities) para pesquisadores de 55 países, dentre eles o Brasil, interessados em realizar estudos na Áustria.
São elegíveis candidatos que tenham concluído o doutorado há, no máximo, dez anos e que estejam afiliados a universidade ou instituição de pesquisa no país de origem. Os candidatos aprovados receberão apoio financeiro mensal de EUR 2.700,00 , pelo período de realização da pesquisa na Áustria, que deve ser entre um e seis meses.
Os contemplados terão, também, os custos do transporte desde o país de origem cobertos pela Academia Austríaca de Ciências. Todas as instituições públicas de pesquisa da Áustria estão habilitadas a receber os pesquisadores internacionais do programa JESH.
Submissão de propostas
O prazo para submissão de propostas para o programa vai até o dia 20/05/2021. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no sítio eletrônico da Academia Austríaca de Ciências: stipendien.oeaw.ac.at/en/stipendien/jesh/jesh-information-conditions
Confap, com informações da Divisão de Promoção Tecnológica I do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.