Academia Austríaca de Ciências disponibiliza chamada para pesquisadores doutores de 55 países, dentre eles brasileiros

Academia austríaca de ciênciasA Academia Austríaca de Ciências (ÖAW), disponibilizou chamada no contexto do programa JESH (Joint Excellence in Science and Humanities) para pesquisadores de 55 países, dentre eles o Brasil, interessados em realizar estudos na Áustria.

São elegíveis candidatos que tenham concluído o doutorado há, no máximo, dez anos e que estejam afiliados a universidade ou instituição de pesquisa no país de origem. Os candidatos aprovados receberão apoio financeiro mensal de EUR 2.700,00 , pelo período de realização da pesquisa na Áustria, que deve ser entre um e seis meses.

Os contemplados terão, também, os custos do transporte desde o país de origem cobertos pela Academia Austríaca de Ciências. Todas as instituições públicas de pesquisa da Áustria estão habilitadas a receber os pesquisadores internacionais do programa JESH.

Submissão de propostas

O prazo para submissão de propostas para o programa vai até o dia 20/05/2021. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no sítio eletrônico da Academia Austríaca de Ciências: stipendien.oeaw.ac.at/en/stipendien/jesh/jesh-information-conditions

Confap, com informações da Divisão de Promoção Tecnológica I do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo