“A Fapeg acredita na ciência como o caminho para o futuro”, destaca o presidente Marcos Arriel durante abertura do XXII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária

Evento realizado em Pirenópolis é apoiado pela Fundação e reúne mais de 800 pesquisadores, estudantes, setor produtivo e profissionais

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Marcos Arriel, participou da abertura do XXII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária na noite desse domingo (10/11), em Pirenópolis. Pela primeira vez realizado em Goiás, o evento reúne mais de 800 pessoas do Brasil e exterior, com o tema “Parasitologia Veterinária Aplicada: em busca de soluções e inovações”.

Marcos Arriel comemorou a realização do evento em Goiás, em que a agropecuária é um dos pilares para o desenvolvimento econômico. “Estamos empenhados em viabilizar pesquisas e eventos que impulsionam a produtividade, mas também garantem a saúde dos rebanhos e a sustentabilidade de nossas práticas agropecuárias”, reforçou.

O evento conta com o apoio da Fapeg em sua realização e, conforme o presidente, a Fundação está focada em fomentar essas ações para gerar benefícios concretos à população e fortalecer o setor em Goiás. “A Fapeg acredita na ciência como o caminho para o futuro. Por isso, estamos aqui para apoiar, ouvir e colaborar”.

O presidente desta edição do Congresso organizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Éverton Fernandes, agradeceu a parceria da Fapeg e das demais instituições e empresas que apoiaram a realização do evento. “Não posso deixar de agradecer os parceiros, dentre eles a Fapeg, que nos ajudaram a realizar esse evento que foi adiado para este ano devido a pandemia. Mas estamos aqui nesse evento que já é um sucesso pela quantidade de trabalhos inscritos e de público”.

O congresso segue até a próxima quarta-feira (13/11) e conta com palestras, mesas-redondas de pesquisadores e de empresas patrocinadoras.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo