Programa de incubadoras da UEG é finalista de prêmio nacional

O Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (Proin.UEG) está entre as dez finalistas do Prêmio de Incubação e Aceleração de Impacto. A ação é promovida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Organizada desde 2015, a premiação visa ampliar a abrangência de negócios de impacto social no país. A primeira etapa de seleção do prêmio foi a elaboração e análise de um plano de ação que incluísse negócios de impacto no portfólio da incubadora. Dentre as 25 incubadoras inscritas, apenas 10 foram selecionadas para a etapa final.]

O plano de ação que foi elaborado durante a primeira etapa do Prêmio será apresentado no 2º Fórum Brasileiro de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, que ocorre nos dias 3 e 4 de agosto em São Paulo.

Dentre as dez propostas finalistas, as cinco melhores serão selecionadas no Fórum e receberão R$ 25 mil para execução do plano elaborado. O prêmio também inclui a mentoria do Sebrae e alguns vouchers em serviços, também oferecidos pela empresa.

Neste mês de junho o Proin.UEG completou 5 anos de existência, com 22 projetos incubados. Pra entender melhor como funciona o Programa, confira aqui a matéria.

Fonte: CeCom|UEG.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo