Programa AceleraGo inicia atividades com os projetos selecionados
Foram 25 projetos aprovados entre 81 inscritos, destacando Goiás como um dos estados mais promissores no cenário da inovação
O programa AceleraGo deu início às suas atividades com os 25 projetos selecionados, em um evento realizado nesta terça-feira (20) na sede do Hub Goiás. Os empreendedores participaram de um encontro que marcou o início oficial da jornada de aceleração, recebendo as primeiras orientações e conhecendo as etapas seguintes do programa. O evento também foi uma oportunidade para integração, com dinâmicas em grupo e a apresentação oficial do pitch de suas empresas.
“Foi uma seleção de altíssima qualidade. Recebemos 81 inscrições e selecionamos 25 projetos. Esta é a nossa segunda edição, e continuamos entre os estados que mais receberam propostas em todo o país”, destacou Polyana Mendonça, gerente de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).
O AceleraGo é uma iniciativa colaborativa, realizada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Fundação CERTI, Fapeg, Pacto pela Inovação, Secti e Hub Goiás. O programa, que é gratuito e sem exigência de contrapartida (equity-free), oferece capacitação para ideias ou projetos de negócios inovadores. O objetivo é proporcionar treinamentos ao vivo, encontros presenciais, conteúdos especializados em empreendedorismo, conexão com mentores, além de preparar os empreendedores para apresentarem suas ideias ou projetos a atores estratégicos do ecossistema de inovação.
“O apoio da Fapeg é fundamental. Essa capacitação é essencial para qualificar os projetos, preparando-os para se adaptar ao mercado e, assim, trazer tecnologias inovadoras para o cidadão goiano”, concluiu Polyana Mendonça.