Fapeg participa de workshop nacional sobre o Centelha 2
A equipe executora do Centelha 2 em Goiás está no Rio de Janeiro, onde estão sendo analisados os pontos positivos e melhorias para o programa
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) participa nessa segunda-feira, 27/11, no Rio de Janeiro, de uma discussão nacional sobre resultados alcançados até o momento pelo Centelha 2, desenvolvido também pelo Governo de Goiás. As instituições promotoras, parceiras e executores do programa em todo país buscam nesse II Workshop do Programa Centelha 2 alinhar perspectivas atuais e inclusive novos rumos para a edição 3 do Centelha a ser iniciado ano que vem. Pontos positivos e possíveis melhorias estão sendo listados pelos participantes. A discussão segue até amanhã, 28/11. Uma equipe da Fapeg, representando o Governo de Goiás, faz parte do evento. Estão no local a gerente de Inovação, Polyana Mendonça; gerente de Avaliação e Monitoramento, Vinícius Rodrigues; gerente de Operações de Fomento, João Paulo Soares Bento; gerente de Parcerias e Monitoramento, Flávia Aleixo Ferreira; e as servidoras da gerência de Inovação, Maria Giovane Oliveira da Luz e Aline Milhomem Vaz.
A gerente Polyana fala sobre a importância da participação de Goiás no workshop. “Temos aqui a oportunidade de analisar os resultados do Programa, além do compartilhamento das melhores práticas de execução com os demais estados do Brasil. Isso nos ajuda a refinar os procedimentos, para que possamos entregar melhores resultados tanto na edição em execução, quanto nas que próximas que porventura possam acontecer”, explica ela.
O Programa Centelha foi criado em 2018 e tem por objetivo estimular a criação de empreendedores inovadores e fomentar o empreendedorismo no Brasil. A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Finep, CNPQ e o Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação Certi. Cada estado tem sua equipe executora. Em Goiás, o Centelha 2 tem 46 empresas selecionadas pelo edital de seleção já estando sendo fomentadas com recursos do Tesouro Estadual.
Assessoria de Comunicação da Fapeg