Fapeg participa da abertura do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFJ

O diretor Científico e de Inovação, Cláudio Leles, representou o presidente da Fapeg, Marcos Arriel e fez palestra sobre “As estratégias de fomento em CT&I: o papel da Fapeg”. O Conepe é um dos eventos selecionados por meio de edital e recebe apoio da Fundação para a sua realização

Aberto ontem à noite, o VIII Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da Universidade Federal de Jataí (UFJ), um evento institucional que acontece anualmente com o objetivo de divulgar a produção acadêmica, científica e cultural da Universidade. O evento contará com palestras, oficinas, minicursos, apresentações de trabalhos científicos, mesas-redondas e mostra cultural, nas mais diversas áreas do conhecimento. Este ano, o congresso traz como tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, seguindo a proposta da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e vai reunir pesquisadores, alunos, professores, colaboradores da UFJ e comunidade em geral nesta quarta e quinta-feira, dias 8 e 9, em Jataí. O Congresso é organizado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte da UFJ.

O diretor Científico e de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Cláudio Leles, representou o presidente Marcos Arriel na abertura oficial do evento, que aconteceu na noite desta terça-feira, no auditório do SESC, em Jataí. Ele proferiu palestra sobre “Estratégias de fomento em Ciência, Tecnologia e Inovação: o papel da Fapeg”, tendo como mediadores os professores Danielle Fabiola Pereira da Silva e Edésio Fialho dos Reis. O Conepe UFJ foi um dos eventos contemplados pela Chamada Pública 03/2023 – Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação lançado pela Fapeg.

A Fapeg conta com o edital como ferramenta para apoiar financeiramente instituições de ensino superior de Goiás, sejam públicas ou privadas sem fins lucrativos, na realização de eventos institucionais de divulgação científica, tecnológica e de inovação como congressos, jornadas, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências, palestras e outros, e assim, contribuir com avanços científicos e tecnológicos regionais. A Fapeg entende que estes eventos contribuem, também, para a troca de experiências e conhecimentos, para promover discussões de temas que possam subsidiar novos projetos e ampliar a formação acadêmica e cultural dos participantes; para a publicação e divulgação de produção científica e, ainda, promover o intercâmbio de conhecimento e fortalecimento da interação entre pesquisadores ou grupos de pesquisa e da atividade científica no estado de Goiás.

Assessoria de Comunicação Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo