Secretaria da Economia entrega certificado à Fapeg em agradecimento pelo prêmio nacional de contabilidade pública                 

                A Secretaria de Estado de Economia do Governo de Goiás visitou a Fapeg na manhã dessa terça-feira, 31, para entregar à Gerência de Contabilidade da Diretoria de Gestão Integrada e à presidência da Fundação, o certificado de agradecimento ao órgão pela colaboração da área no resultado final do Prêmio Nacional de Melhor Desempenho no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Sinconf – Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro. Goiás ficou em primeiro lugar na premiação nacional e teve a contribuição de todas as áreas de contabilidade do setor público do Estado pelo compromisso e seriedade na gestão do sistema estadual público de controle das informações fiscais. A Fapeg teve reconhecimento por sua contribuição institucional à conquista. A premiação foi realizada pela Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Economia.

                A visita foi realizada pelos seguintes gestores da Secretaria de Economia: Livino Gonçalves dos Santos, gerente de Informação e Normatizações Contábeis; Valquiria Andrade de Souza – assessora da Superintendência Central de Contabilidade; e Cleyton José Ferreira Nunes- gerente de Acompanhamento da Execução Contabil. Eles foram recebidos pelo presidente Marcos Arriel; os diretores Vanderlei Cassiano – Programas e Monitoramento; Lorena Raquel Feliciano – Gestão Integrada; além do Chefe de Gabinete, Henrique Troncoso e o gerente de Contabilidade, Carlos Roberto.

                É a Secretaria de Economia, na estrutura pública estadual, a responsável por desenvolver atividades de planejamento e elaboração de políticas públicas junto aos demais órgãos do Executivo Estadual com foco nos resultados, economizando recursos públicos e fortalecendo o caráter estratégico da Administração Pública Estadual. A premiação resultou da melhor organização e gestão das informações fiscais e contábeis que o Governo de Goiás atingiu no sistema nacional, tendo sido o Estado que melhor apresentou suas informações fiscais nas 142 verificações exigidas pelo Ministério da Economia do governo federal, nos eixos: contábil, fiscal e no cruzamento de dados.    

                Na prática, quanto melhor o país se mostrar organizado na gestão pública de alta qualidade dos dados fiscais e contábeis maior a sua credibilidade e confiabilidade para créditos voltados às políticas econômicas junto aos organismos financeiros internacionais como o Banco Mundial, por exemplo, que recebe os dados coletados em todas as federações do país, enviados pelo Ministério da Economia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo