Fapeg participa da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O presidente da Fundação, Robson Vieira, compôs a mesa redonda “A Inovação no Estado de Goiás em 2023 – Ações do Plano de Governo e Parceiros” nesta quinta-feira, 20.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) participou da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que chegou ao fim nesta sexta-feira, 21, após cinco dias de palestras e debates envolvendo o tema: “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

O evento é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em todo país, e aqui em Goiás, é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) em parceria com outras secretarias estaduais e municipais, ambientes de inovação, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais e entidades da sociedade civil.

O presidente da Fapeg, Robson Vieira, foi um dos convidados da mesa redonda “A Inovação no Estado de Goiás em 2023 – Ações do Plano de Governo e Parceiros”, que aconteceu no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Durante o evento, ele destacou os investimentos do Governo de Goiás para o fomento em pesquisa e inovações em Goiás e destacou o desenvolvimento laboratórios no interior do Estado, os quais ampliam a atuação de pesquisadores goianos e descentralizam a produção científica, muito concentrada na capital goiana. Os centros de pesquisa avançados implantados nos últimos anos, como o CEIA, o CEMPA Cerrado, o CEAGRE e o CEBIO também são frutos da expansão na pesquisa em Goiás. O presidente da Fundação ainda ressaltou os esforços feitos para difundir a cultura inovadora na economia goiana. Entre as medidas apresentadas estão o apoio a startups através do Programa Centelha, já na segunda edição.

Já o Secretário-Geral da Governadoria de Goiás, Adriano da Rocha Lima, que também participou da mesa redonda, anunciou a criação do Fundo de Ciência e Tecnologia, projetado para fomentar os projetos de pesquisa goianos e reforçou a importância destes trabalhos para população em geral.

Assessoria de Comunicação da Fapeg

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo