Diretor científico e de inovação da Fapeg, Marcos Arriel, participa do programa Saberes da UEG nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 17 de outubro, às 15h, o programa Saberes UEG vai abordar o tema “Pesquisa, inovação e desenvolvimento científico em Goiás”, com a participação de Marcos Fernando Arriel, diretor científico e de inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).  O convidado vai falar sobre o cenário da pesquisa e da inovação em Goiás e sobre as políticas de incentivo ao desenvolvimento científico promovidas pela Fapeg.

Saberes UEG

O Programa Saberes UEG é produzido pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PRG|UEG) e veiculado pela UEG TV. Tem por objetivo promover encontros de formação com docentes e servidores administrativos da UEG, sendo aberto também a alunos e à comunidade externa à Universidade.

O Programa é realizado sempre às segundas-feiras, às 15h, transmitido nos canais www.tv.ueg.br ou www.youtube.com/uegtv. Não há necessidade de inscrição para participar.

Sobre o convidado:

Marcos Fernando Arriel – Possui graduação em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1998); mestrado em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2010); e doutorado em Geografia, na Universidade Federal de Goiás. Atualmente é diretor científico e inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás e Conselheiro Administrativo da Organização das Voluntárias de Goiás. Foi superintendente de micro e pequenas empresas, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Estado de Goiás; assessor da Superintendência, no Instituto Mauro Borges; gestor de Planejamento e Orçamento do Governo do Estado de Goiás; editor do Boletim de Estatísticas Públicas da Anipes e membro do Conselho Científico do Boletim Goiano de Geografia do Iesa/UFG. Atuou como conselheiro efetivo e vice-presidente do Conselho Regional de Economia 18ª Região – Goiás; coordenador do projeto matriz insumo-produto em Goiás do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – DF. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Regional e Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: economia goiana, produto interno bruto e indústria goiana. Atuou como parecerista ad hoc para a UEFS Editora

Fonte: Comunicação Setorial|UEG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo