Professores da UEG são contemplados por bolsas de produtividade do CNPq

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) comemora a aprovação de três professores doutores às bolsas de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na última chamada.

Todos os aprovados são docentes no câmpus Henrique Santillo, em Anápolis. Os professores Fabricio Barreto Teresa; Sandro Dutra e Silva; e Hélida Ferreira da Cunha fazem parte do programa de pós-graduação em Recursos Naturais do Cerrado (Renac). O professor Itamar Rosa Teixeira, do Programa de Mestrado em Engenharia Agrícola, já era contemplado pelo CNPq e obteve a renovação da bolsa.

A bolsa de produtividade em pesquisa do CNPq é destinada aos pesquisadores doutores que são destaque em suas produções científicas. O objetivo é promover a valorização das pesquisas segundo critérios normativos estabelecidos pelo Conselho.

Com as novas aprovações, a UEG passa a ter em seu quadro de docentes sete professores bolsistas de produtividade do CNPq. Atualmente, o número total de doutores na UEG é de 346, incluindo professores temporários e efetivos.

Fonte: CeCom| UEG.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo