Presidente e o diretor Científico da Fapeg prestigiam evento de 70 anos do CNPq

Presidentes de Fundações de Amparo à Pesquisa reunidos em evento do CNPq

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Vieira, e o diretor Científico e de Inovação, Marcos Arriel, participam nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) do seminário “70 anos de CNPq (1951-2021) – Passado, presente e futuro pensando e transformando o Brasil”, no auditório do CNPq, em Brasília. O evento é a parte final das comemorações pelas sete décadas de existência do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), e foi organizado em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O presidente da Fapeg, Robson Vieira, ressalta a importância de uma instituição como o CNPq para o avanço da ciência no País. “Além de parabenizar o CNPq por sua trajetória nesses 70 anos de atuação, estamos prestigiando este evento por se tratar de um importante momento para discutir sobre a pesquisa, as parcerias internacionais e as oportunidades para a ciência em Goiás e no Brasil”, frisa.

Durante o seminário, que termina na tarde desta quarta-feira, são realizados encontros para discutir o papel do CNPq no sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação; a visão de entidades da área sobre a função do CNPq no fomento à pesquisa; projetos e ações mobilizadoras deste Conselho; referências e parcerias internacionais; além de discussão sobre o sistema nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os debates têm a participação de expoentes da ciência nacional, de forma presencial e virtual, e são transmitidos ao vivo, pelo canal do CNPq no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=tnORKx1SU5Y)

Fonte: Assessoria de Comunicação do CNPq, com alterações

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo