2ª Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação registra mais de 22,5 mil participações

Em cinco dias de atividades intensas, a 2ª Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás registrou 22,5 mil participações em atividades online de 19 a 23 de outubro. Foram mais de 50 ações gratuitas de capacitação e disseminação de conhecimento voltadas para empresários, empreendedores, estudantes e a comunidade em geral. O evento foi realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Secretaria da Retomada (SER) e diversos parceiros.

A Semana teve ações efetivas na mobilização de vários setores do Estado, da educação, da ciência e da tecnologia, ativando importantes cadeias da inovação em todos os meios sociais, especialmente nas cadeias produtivas do ecossistema de inovação e empreendedorismo.

Exemplo foi o lançamento, no último dia 23, dos programas Embaixadores e Mentores da Inovação e a assinatura do acordo de cooperação com a Unesco, Programa de Cooperação Internacional (Prodoc). Entre os objetivos programados, estão a cobertura e a conexão de sinergias inovadoras em todas as regiões do Estado.

Os projetos para 2021 em Goiás, que contarão com ações efetivas do Governo de Goiás por meio dos setores técnicos da Sedi, incluem mapeamento e interiorização do ecossistema de inovação, criação de redes de apoio aos empreendedores e aos negócios de base tecnológica; seleção de lideranças regionais de perfis variados; capacitação para formação de redes de apoio alinhadas como desenvolvimento do Estado.

Cultura maker

A 2ª Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás foi encerrada no último dia 23, mas a rede Escola do Futuro continua com programação para esta semana (26 a 29). Por meio da plataforma Google Meet, serão ministrados, das 19 às 21 horas, cinco minicursos (um a cada dia) sobre a cultura maker com o instrutor Marco Aurélio. Cultura maker é o princípio de que qualquer pessoa pode fabricar, construir, reparar ou alterar objetos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sedi

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo